{Dicas Úteis} Buquê de Noiva: Tudo o que você precisa saber!

Pinterest
Pinterest

Buquê de Noiva, é um item essencial no casamento. a seguir tudo o que você precisa saber para escolher o seu, quais são as tendências, estilos, formatos, tamanhos e cor que existem no mercado atual, apaixone-se e escolha o seu. 

Na idade média, no percurso que faziam até a igreja, as noivas iam recebendo flores das pessoas que as encontravam pelo caminho como votos de felicidade. 

Com o tempo esse acessório tão simbólico foi ganhando cada vez mais atenção e ficando cada vez luxuoso, passou a ser jogado para as solteiras como símbolo de prosperidade e sorte no amor. 

Quem disse que buquê de noiva precisa ser tudo igual? Como tudo no seu casamento, esse item precisa representar você. O ideal é que o buquê também harmonize com o restante do evento, com seu vestido, seu penteado, o estilo da festa, porém ele não precisa combinar exatamente com as cores da decoração, mas sim combinar com você, ok?

Traduzir seu estilo e sua personalidade, por isso a liberdade para fazer esse item como quiser e gostar.

A cada ano novas tendências surgem, e as noivas acabam se identificando com novos modelos e formatos, e o que teremos então para 2021?

Em 2021 veremos decorações com muito verde, muitas folhagens como a costela de adão, arranjos descontruídos, flores mais rústicas e exóticas, tudo com muita personalidade. E é claro que não seria diferente para os buquês, eles seguirão também esse estilo mais personalizado.

Alguns buquês são mais tradicionais e conhecidos, outros nem tanto. 

Conheça alguns:

  • Buquê Redondo (Simétrico) 

Buquê Redondo aquele para noivas bem tradicionais, esse buquê é bem organizado e redondinho, não leva muitas folhagens, usado também com um tipo só de flor.

  • Buquê Descontruído 

Buquê Descontruído Como o nome já diz, ele possui uma desconstrução do arranjo tradicional, com um mix de folhas, texturas e cores, de formato assimétrico é ideal para cerimônias menos formais. Aliás, já virou o queridinho das noivas!

  • Buquê Pageant ou Braçadeira

Buquê Pageant ou Braçadeira é um modelo composto por um maço de flores com caule grande, que deve ser apoiado no braço da noiva num estilo mais informal, as flores são colocadas de forma mais despojada e combinam muito bem em casamentos ao ar livre, no campo ou na praia.Os buquêsde noiva são complementos do vestido, então ao usar esse modelo é aconselhável usar um vestido mais clean, para que o vestido não fique escondido pelo buquê.

  • Buquê em Cascata

Buquê em Cascata pra quem não sabe, os buquês em cascatas são aqueles em que as flores “despencam” dando a impressão de uma cascata, literalmente. e esse estilo está voltando à moda.

  • Buquê de Algodão

Buquês de algodão trazem uma leveza e delicadeza ímpar ao arranjo floral, o algodão chegou em meio a decoração e já deu seu toque também aos buquês, além de ficarem super originais.

Aproveite essa pegada e faça também as lapelas do Noivo e padrinhos com flores de algodão, ficarão com um toque único além de muito fofas.

  • Buquê com Protea

Buquês com flores exóticas nunca estiveram tão em alta nos casamentos. Cresce a cada ano o número de noivas que decidiram trocar as flores tradicionais por aquelas com um charme único.

A Protea de aparência exuberante, é uma flor originária da África do Sul e normalmente é encontrada em tons que variam entre rosa e vinho. Para quem busca um buquê de noiva marcante, a protea já despontou entre as noivas mais ousadas.
Combina bem com casamentos praianos, rústicos ou no estilo boho chic.

  • Buquê Flor Única

Que tal substituir o tradicional buquê de flores por um buquê de flor única? É uma delicada opção para noivas românticas, modernas e que procuram um estilo boho. Essa nova tendência de buquê com uma única flor é delicado, elegante e minimalista.

  • Hoop Buquê ou Buquê de Aro

Hoop Buquê ou Buquê de Aro vem ganhando os corações das noivas e roubando a cena nos casamentos. Diferente dos tradicionais, é em formato de aro e a noiva o encaixa no braço. Um estilo que combina muito com casamentos ao ar livre e informais.

  • Buquê de Trigo

O Buquê de trigo tem significado de prosperidade e fertilidade, por que não usar no seu casamento?  Também conhecido como o divino buquê de trigo, símbolo da vida, e do pão de Cristo. É uma ótima opção para noivas católicas que irão fazer seu casamento ao ar livre.

Ou ainda para aquelas noivas que querem algo super original e delicado.

  • Buquês Diferentes

Quando o assunto é o Buquê de Noiva, pode ter certeza que as opções hoje em dia vão muito além do que imaginamos. O indispensável acessório, que simboliza a boa sorte no casamento, ao mesmo tempo em que dá um charme particular ao vestido da noiva, atualmente surge com as mais diferentes flores, cores e formatos, pronto para atender noivas de todos os estilos e gostos.

  • Vejam algumas opções bem diferentes:

Para a escolha das flores o ideal é que elas sejam da época do seu casamento, pois são mais fáceis de encontrar e custam menos. Porém você não ficará sem a flor que deseja, já que muitas são cultivadas em estufas, independentemente da época do ano. Mas isso fará com que o custo aumente.

Sabiam que 45% das flores do Brasil são produzidas em Holambra SP?

Os meses e suas respectivas flores:

  • Flores de janeiro: Antúrio, áster, boca-de-leão, cáspia, cravina e lisianthus
  • Flores de fevereiro: Angélica, áster, cáspia, gladíolo e orquídea.
  • Flores de março: Angélica, catléia, cravina, gipsófila (ou “mosquitinho”), margarida, áster, papoula e petúnia
  • Flores de Abril: Camélia, angélica, gipsófila (ou mosquitinho), margarida, gladíolo e strelitzia
  • Flores de maio: Azaléia, camélia, crisântemo, gipsófila (mosquitinho), margarida, gladíolo, áster, cravina, cravo, tulipa, orquídea, cymbidium, rosa e tango
  • Flores de junho: Angélica, orquídea, cymbidium, strelitzia e tulipa
  • Flores de julho: Angélica, orquídea, cymbidium, goivo e tulipa
  • Flores de agosto: Copo-de-leite, girassol, goivo, íris e tulipa.
  • Flores de setembro: Copo-de-leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, orquídea, oncidium e tulipa
  • Flores de outubro: Açucena, begônia, gardênia, margaridinha, miosótis, sempre-viva, copo-de-leite, girassol, lírio branco, tulipa, agapanto, áster, estátice, frésia, gladíolo, boca-de-leão e tang
  • Flores de novembro: Antúrio, áster, cáspia, copo-de-leite, gardênia, hortênsia, dália, lírio branco, margaridinha, verbena e boca-de-leão
  • Flores de dezembro: Lírio, margaridinha, miosótis, papoula, petúnia, sempre-viva, verbena, crisântemo, dália, gérbera, gipsófila (mosquitinho), girassol e lisianthus.

Leia também:

Gostou do artigo? Deixe seu comentário e/ou sugestão do que vocês querem ver por aqui.

Compartilhe ou envie para alguém
WhatsApp
Telegram
Facebook
Pinterest
Email

Encontre o profissional ideal para seu evento na Região Serrana

Use o formulário abaixo para refinar sua busca pelo profissional que precisa dizendo a especialidade e/ou o local de onde deseja.